sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Imagem Organizacional – O que você veste?


Por Jaqueline Cabral

“Você é o que você veste”. Essa frase tem sido muito utilizada por especialistas da moda, fazendo alusão à ideia de que o conceito que as pessoas formam a seu respeito é baseado na sua aparência. Mas, daremos outra aplicação a esta frase. Reconstruindo a afirmativa, podemos dizer que uma organização é o que ela ‘veste’. 


As roupas de uma organização são as ações que formam a opinião do público sobre quem ela é.  Sabemos que para estar bem vestido é preciso equilibrar a ousadia e a sensatez. A mesma coisa acontece no mundo organizacional: a exposição pública da empresa precisa dar destaque aos seus pontos fortes e manter em discrição o que ainda necessita ser trabalhado. 
A este esforço damos o nome de manutenção da imagem organizacional. É possível que a mídia se torne uma grande aliada neste processo, mas pra que isso aconteça é preciso existir um bom relacionamento entre ela e a organização.

 A mídia é a grande formadora de opinião da sociedade e se tornará parceira da empresa, se for tratada com seriedade, transparência e tiver clareza nas informações. O relacionamento respeitoso com a mídia é uma postura ética da organização com seu público. Vale a pena investir nesse vínculo, estreitar os laços e vestir-se bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário