Por Jaqueline Cabral
“Você
é o que você veste”. Essa frase tem sido muito utilizada por especialistas da
moda, fazendo alusão à ideia de que o conceito que as pessoas formam a seu
respeito é baseado na sua aparência. Mas, daremos outra aplicação a esta frase.
Reconstruindo a afirmativa, podemos dizer que uma organização é o que ela
‘veste’.
As roupas de uma organização são as ações que formam a opinião do público sobre
quem ela é. Sabemos que para estar bem
vestido é preciso equilibrar a ousadia e a sensatez. A mesma coisa acontece no
mundo organizacional: a exposição pública da empresa precisa dar destaque aos seus
pontos fortes e manter em discrição o que ainda necessita ser trabalhado.
A este esforço damos o nome de manutenção da imagem organizacional. É possível
que a mídia se torne uma grande aliada neste processo, mas pra que isso
aconteça é preciso existir um bom relacionamento entre ela e a organização.
A mídia é a grande formadora de opinião
da sociedade e se tornará parceira da empresa, se for tratada com seriedade,
transparência e tiver clareza nas informações. O relacionamento respeitoso com
a mídia é uma postura ética da organização com seu público. Vale a pena
investir nesse vínculo, estreitar os laços e vestir-se bem!
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